Mercado de trabalho está aquecido mas existe escassez de profissionais qualificados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entenda a necessidade de uma qualificação profissional e se destaque no mercado de trabalho estudando da INOVE!

De acordo com a Dom Cabral, cerca de 91% das empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais especialistas.

A pandemia do coronavírus trouxe de volta a importância da qualificação profissional. Com a vivência de tempos difíceis devido a Covid-19, o cenário trabalhista está mudando e se reinventando. A falta de profissionais qualificados sempre foi uma situação presente em muitas empresas e uma das maiores dificuldades na hora de contratar um funcionário capacitado, mas agora esta lacuna está mais evidente do que nunca.

Com a mudança no mercado de trabalho, hoje as empresas estão mais rigorosas em relação aos profissionais. Neste cenário, desenvolver novas habilidades para impulsionar a carreira pode ser o segredo para garantir estabilidade e sucesso na profissão.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil alcançou em 2021 a marca de 14 milhões de desempregados. Entretanto, é unânime entre os recrutadores que investir em qualificação contínua, seja na área que for, pode fazer a diferença durante uma seleção, colocando o profissional à frente dos outros candidatos no momento de decisão.

Ou seja, com ou sem crise, sempre é hora para desenvolver habilidades e adquirir novas competências.

Conforme afirma especialistas, a concorrência hoje é muito maior, o que aumenta ainda mais a importância dos cursos no currículo. O que faz a diferença é a qualificação profissional, pois quanto maior ela for, menor será a dificuldade em se encontrar um emprego ou menor será o tempo que o candidato ficará na fila de espera. Afinal, o país ocupa o quarto lugar em escassez de mão de obra qualificada no mundo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, cerca de 91% das empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais. A falta de capacitação e as deficiências na formação básica são os principais motivos para as barreiras na hora de contratar.

Diante destes motivos, essa é a hora ideal para alavancar o seu currículo. Quando falamos de qualificação, falamos em conhecimento, e qualificar-se é um diferencial, e vai continuar sendo quando tudo isso passar. Um profissional qualificado chega ao posto de trabalho, e já pode efetivamente exercer a função para a qual foi contratado, e isso é muito valorizado pelas empresas que estão sempre em busca de qualidade e agilidade. São em momentos difíceis como este que o profissional deve estar sempre em busca do conhecimento, que o ajudará no desenvolvimento de sua carreira e na ampliação de suas habilidades para conquistar o mercado de trabalho.

Inove oferece oportunidade para aprender

Existem muitos cursos de qualificação, de curta, média e longa duração. De várias áreas e para todos os profissionais. A INOVE tem uma agenda ampla de cursos de diversas áreas que preparam os alunos para o mercado de trabalho de forma direta, preparando-os e qualificando-os.

Conte com uma plataforma inovadora. Invista em você e conquiste o mercado de trabalho!

 

INOVE o seu futuro através da educação! Conheça a nossa plataforma de EAD. Seja EJAcursos técnicos ou cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você.

Mais notícias