Ex-aluno do EJA vira professor e constrói carreira no Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O professor de filosofia Ivanor de Almeida, de 57 anos, contou com orgulho que é ex-aluno do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, ele está aposentado, mas lembrou com carinho dos 25 anos que trabalhou no Colégio Estadual Irmão Germano Rhoden, em Toledo, no oeste do Paraná.

Depois de crescer e trabalhar na roça, onde não teve oportunidade de estudar, contou que procurou a escola para mudar de vida.

“Eu estava na roça, mas não era a roça do nosso oeste do Paraná, era roça de uma cidade com baixo desenvolvimento, com trabalho braçal.”

Segundo Almeida, ele começou a fazer o ensino médio com 21 anos de idade. Com o diploma na mão, decidiu que seria professor e fez a graduação de filosofia, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O professor contou ainda que começou a dar aula em um colégio que oferecia o EJA.

Almeida disse que gostaria que os alunos dele também pudessem ter uma vida transformada, como a dele, por meio da educação.

“Qual é o nível de conhecimento? Isso não vem ao caso. O que vale é dar a confiança e a autoestima para o cidadão, para ele conquistar o seu espaço na sociedade.”

O Colégio Estadual Irmão Germano Rhoden de Toledo, onde Almeida trabalhava, conta com 700 alunos no programa de Educação de Jovens e Adultos.

“Venha em uma sala de Educação de Jovens e Adultos. Se você não comprovar isso que estou lhe falando, onde você vai encontrar um ambiente cooperativo entre os colegas e professores acolhedores, pode falar com o Ivanor, porque ele mentiu”, afirmou o professor.

Ex-aluno do EJA vira professor e constrói carreira no Paraná. G1, 23/01/20. Disponível em: <https://www.istoedinheiro.com.br/voce-esta-preparado-para-o-futuro/>. Acesso em: 14/01/21

 

INOVE o seu futuro através da educação! Conheça a nossa plataforma de EAD. Seja EJA, cursos técnicos ou cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você.

Mais notícias