A crescente demanda por profissionais técnicos no mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresas encontram dificuldades para encontrar profissionais qualificados.

Entenda a necessidade e descubra uma nova oportunidade com a INOVE!

 

Uma campanha internacional lançada pela WorldSkills – organização global elaborada para promover a valorização de carreiras técnicas – defende a educação profissional como saída para combater o desemprego, especialmente entre os jovens, que já vêm sendo apontados como a parcela da população mundial que mais deve ser afetada pelo desemprego, em decorrência da crise econômica pós-pandemia. A campanha exibe o quanto profissões de nível técnico foram essenciais neste momento de isolamento social, para que o mundo pudesse continuar funcionando.

Aqui no Brasil, a campanha ganha força e apoio de instituições como a INOVE, que é referência na formação de profissionais técnicos nas mais diversas áreas.

O profissional com curso técnico tem mais de 80% de chances de conseguir um emprego. Ou seja, é uma ótima alternativa para quem está buscando uma posição no mercado de trabalho.

A ausência de profissionais com formação específica pode ser atendida com a promoção de cursos técnicos, de menor duração e sem exigência de diploma de nível superior. Esses cursos são uma excelente oportunidade tanto para jovens, quanto para aqueles mais experientes, que já estão trabalhando, mas querem buscar uma nova qualificação para mudar de área. Ou até mesmo quem ainda não tem uma profissão e deseja um emprego com o salário melhor que o oferecido no mercado.

Na maioria dos cursos, mais da metade dos alunos começam a trabalhar na área antes da formação, o que significa mais chances de ingressar rapidamente no mercado de trabalho ao escolher um ensino profissionalizante.

Os cursos técnicos possuem metodologia de ensino que conduz e prepara o estudante para desenvolver habilidades e competências. Proporciona ao estudante enfrentar os desafios do mercado de trabalho, trabalhar em equipe, pensar estrategicamente e gerenciar problemas, privilegiando a iniciativa, o empreendedorismo, a flexibilidade, a ética e as qualidades para a formação técnica.

Quem pode fazer um curso técnico EAD?

Assim como o cursos técnicos presenciais, o online pode ser realizado por estudantes que tenham completado o Ensino Fundamental.

Ele pode ser realizado durante ou depois do Ensino Médio, porém, é necessário que o aluno tenha feito todo o período de três anos do médio para garantir o certificado do técnico.

Como é fazer um curso técnico EAD?

Um curso técnico EAD tem os mesmos propósitos que aqueles ministrados presencialmente. Porém, como o próprio nome diz, a maior parte das aulas ou todas são online.

Isso quer dizer que você não precisará se deslocar até a instituição de ensino para assistir as aulas, podendo fazer o seu próprio horário de estudos e acompanhar todo o conteúdo diretamente de uma plataforma online da própria escola. Nela, você encontrará os materiais de apoio para leitura, sugestões de conteúdo, exercícios e conseguirá, inclusive, tirar suas dúvidas com o próprio professor. Incrível, não?

INOVE o seu futuro através da educação! Conheça a nossa plataforma de EAD. Seja EJAcursos técnicos ou cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você.

Mais notícias