Curso técnico é porta de entrada para o mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Qual o melhor caminho para encontrar uma vaga no concorrido mercado de trabalho? Esta é uma dúvida que constantemente vem à cabeça, principalmente dos jovens.

 

Cada vez mais o mercado de trabalho exige capacitação e novos conhecimentos. Ir atrás destas qualificações, fazem a diferença na hora de buscar um emprego e destacar-se no mundo empresarial. Se você quer encontrar uma oportunidade de trabalho, a Inove é a principal porta de entrada para chegar preparado no novo emprego.

Ter uma profissão e iniciar a carreira profissional. O sonho para muitos jovens pode se concretizar de forma mais rápida por meio de uma formação técnica. Para concluir o curso técnico, o estudante precisa realizar o estágio e é aí que pode estar essa oportunidade de valorização para quem procura o primeiro emprego, ou se qualificar para um serviço especializado.

Os cursos da Inove, têm como objetivo proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas da sua área de atuação, com atividades que simulam a vivência na indústria, e que darão segurança para exercer a profissão no dia a dia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ManpowerGroup, os habilitados de nível técnico lideram o perfil das empresas que estão procurando profissionais no Brasil. Quem possui um curso técnico no currículo tem vantagens no momento de disputar uma vaga com outros candidatos.

A preparação na Inove contribui para que o profissional inicie sua carreira de forma assertiva, pois os cursos técnicos são desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado de trabalho.

Os conteúdos dos cursos são apresentados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e tem como recursos: vídeos, animações, simuladores e textos elaborados para promover o processo de aprendizagem.

Outra comodidade do ensino técnico é o conteúdo prático, já que o estudante tem contato direto com a profissão que deseja desenvolver; é mais acessível e com mensalidades mais baratas comparadas as de uma graduação de nível superior. E ainda a menor duração do curso, já que em cerca de um ano e meio a dois anos o aluno está com um diploma em mãos e, na maioria dos casos, com o registro na entidade que rege a profissão.

Como os cursos profissionalizam em menor período de tempo, os alunos podem posteriormente, caso seja de seu interesse, ingressar em uma faculdade.

Os cursos foram autorizados, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da Portaria nº 147/2019-SEEC/GS. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um diploma autorizado pelo MEC com validade nacional.

INOVE o seu futuro através da educação! Conheça a nossa plataforma de EAD. Seja EJAcursos técnicos ou cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você.

Mais notícias