5 excelentes benefícios de fazer um curso técnico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Além do tempo menor, as capacitações também oferecem uma rápida inserção no mercado de trabalho.

Acompanhe a seguir os benefícios!

A escassez de mão de obra qualificada em diversas áreas não apenas tem aumentado a procura pelos cursos técnicos como também a diversidade de especializações oferecidas.

Os cursos técnicos são uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida, visto que as capacitações têm menor duração quando comparadas a uma graduação regular. Além do menor tempo de extensão, o curso técnico também pode ofertar outras vantagens, como inclusão mais rápida no mercado de trabalho e conhecimento mais prático sobre determinada área.

Com o grande número de estudantes formados em cursos de graduação, os técnicos são cada vez mais raros no mercado, e por isso as buscas por esse tipo de profissional foram intensificadas. Mas quais são os motivos pelos quais devo fazer um curso técnico? Se essa é a sua pergunta, hoje, a INOVE trouxe um post especial para você. Confira 05 excelentes benefícios em escolher um curso técnico.

 

1 – Período menor em relação à graduação convencional

Sem dúvidas, este é o principal benefício. Os cursos técnicos tem duração, em média, de 15 a 22 meses. Ou seja, se comparado aos cursos superiores que duram de 04 a 05 anos, o estudante técnico ganha economia de tempo e um estímulo para um aprendizado mais eficaz.

2 – Valores mais acessíveis

Os cursos técnicos têm custo menor justamente pelas menores duração e carga horária. As mensalidades podem variar de acordo com a capacitação escolhida, mas tendem a ser menores que as graduações tradicionais. Esse é um excelente motivo para investir em uma nova carreira.

3 – Serve como base para uma futura graduação

Antes de escolher uma graduação superior é comum surgir muitas dúvidas em relação ao curso. Além de um alto investimento, serão longos anos dedicados aquela área, então, deve ser escolhida com muito esmero. O certificado técnico e um emprego promissor podem fornecer a motivação necessária para o aluno reservar o tempo e a energia necessários para futuramente dar continuidade aos estudos por meio de uma graduação superior.

4 – Aumenta as possibilidades de ingressar na carreira pública

Nos últimos tempos, tem crescido o número de concursos públicos com vagas específicas para quem tem uma formação técnica. Assim, fazer um curso técnico tem sido uma boa estratégia, pois os salários são melhores e aumentam as chances de conseguir um bom emprego.

De olho na estabilidade dos cargos concursados, muitos estudantes têm mirado em cursos técnicos para alcançar mais rapidamente vagas nas esferas municipais, estaduais e federais.

5 – Inserção no mercado de trabalho de uma forma mais rápida

Menos tempo dentro do curso pode significar chances mais rápidas de inserção no mercado de trabalho. Ao invés de trabalhar apenas ao término da graduação tradicional, o profissional, ao sair do aprendizado técnico, que tem duração menor, pode já estar empregado.

Com um salário mais valorizado, devido a sua qualificação, se torna mais fácil realizar os sonhos, inclusive, de uma graduação superior.

 

Agora que você já conhece 5 excelentes benefícios de escolher um curso técnico, lembre-se, escolher uma instituição de ensino qualificada é a base ideal para alcançar os seus objetivos. INOVE o seu futuro através da educação!

 

INOVE o seu futuro através da educação! Conheça a nossa plataforma de EAD. Seja EJAcursos técnicos ou cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você.

Mais notícias