04 perguntas mais frequentes sobre EJA EAD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A INOVE preparou um post especial para quem tem dúvidas sobre o assunto.

Confira detalhes e fique por dentro do mundo de possibilidades que a EJA oferece!

 

Uma das maiores dificuldades para que os jovens e adultos entrem no mercado de trabalho é a escolaridade, exigida e necessariamente comprovada, por documentos.

Todos sabem que quanto maior o nível de escolaridade, maiores serão as chances de manter seu trabalho atual por longos períodos, de conseguir uma recolocação na empresa, de manter seu emprego mesmo em vista de uma crise financeira como a causada pela pandemia e ainda de competir em pé de igualdade pelas melhores oportunidades nas melhores companhias do mercado.

Acontece que muitas vezes por falta de oportunidades, milhares de cidadãos não concluem um importante passo na educação, o ensino médio. E quando buscam uma maneira de recuperar o tempo perdido e terminar esta etapa, muitas pessoas procuram a EJA (Educação de Jovens e Adultos), e é neste momento que se deparam com diversas dúvidas. Neste post, explicaremos melhor como funciona o curso EJA EAD para o Ensino Médio e também daremos dicas de como obter o certificado do segundo grau. Acompanhe!

 

1 – Quem pode fazer?

Desde que concluído o Ensino Fundamental, qualquer pessoa acima de 18 anos está apta a se inscrever para fazer o EJA. O supletivo, seja EAD ou presencial, é indicado somente para quem não concluiu a educação básica no período e idade adequados, ou seja, não serve para quem ainda está na idade escolar e quer “acelerar” seus estudos. O MEC tem regras claras sobre isso, desconfie de qualquer escola ou curso online que não exija a idade mínima correta.

 

2 – Em quanto tempo posso terminar o EJA a distância?

Um dos principais atrativos do supletivo EAD é a possibilidade de concluir as séries de forma mais rápida. Com dedicação, é possível terminar o Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, comparando com a duração das séries em uma escola regular. Na INOVE, cada ano do ensino médio é realizado em 6 meses, sendo que o ensino médio completo pode ser concluído em apenas 1 ano e meio.

 

3 – Como funciona o EJA EAD?

O EJA a distância é realizado pela internet, onde o aluno se matricula e recebe uma senha para ter acesso às aulas e atividades, por meio de uma plataforma moderna e prática! Pelo portal serão disponibilizados materiais acadêmicos como: videoaulas, apostilas, artigos e biblioteca digital. Ao final do módulo, o aluno realizará avaliações de forma presencial no Polo de Apoio escolhido no ato da matrícula.

É importante lembrar que as provas finais são sempre feitas presencialmente. Isso significa que o aluno precisa estar fisicamente em uma sede ou polo da escola para fazer as provas, e assim receber o certificado de conclusão.

Com relação ao modelo das aulas, cada escola tem sua metodologia. Algumas só exigem a presença do aluno nas provas finais, como no caso da INOVE, outras têm aulas presenciais semanais.

 

4 – Quais as vantagens de fazer o EJA EAD?

São inúmeros os benefícios de estudar a distância. Além do aluno poder escolher como e quando quer estudar, não é necessário frequentar as aulas diariamente, podendo realizar outras atividades sem problema algum. Com a modalidade EAD, fica mais fácil trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Outro grande diferencial é poder começar em qualquer época do ano e na série que precisar. É possível se formar na metade do tempo e destacar-se no mercado de trabalho.

 

Viu só?! A conclusão do ensino médio pode abrir muitas portas e diversas possibilidades para você. Não deixe passar esta oportunidade de concluir seus estudos! Venha se formar na INOVE.

INOVE o seu futuro através da educação! Conheça a nossa plataforma de EAD. Seja EJAcursos técnicos ou cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você.

Mais notícias